quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

:: CURIOSIDADE - QUAL A COR DO SANGUE DENTRO DO NOSSO CORPO? ::

Esta é uma pergunta muito curiosa mesmo, acho que muita gente ja se fez esta pergunta e também deve ter ouvido muitas resposta.

A muitos anos atraz dizia-se que pessoas da realeza tinham o sangue azul, este foi um dos motivos que surgiu o mito "Sangue Azul".

Mais e ai qual a cor do nosso sangue? - Bem todo mundo ja se cortou ou se machucou e viu que nosso sangue quando sai é vermelho... mais como se nossas veias tem cor azul ou esverdiada dependendo do tom de pele?

Graça a estas e muitas perguntas como esta nos resolvemos ir a fundo sobre este assunto e descobrimos algo realmente fantástico.

O sangue realmente tem um tom azulado por um breve momento: é isso mesmo um breve momento "ele adquire uma tonalidade mais azulada, quando perde seu oxigênio, através das veias e dos pequenos vasos denominados capilares" ( veja aqui para ver a materia completa http://www.webciencia.com/11_20sangue.htm )

Então é isso ai acho que resolvemos mais esta impressionante curiosidade.

Quer saber mais sobre este assunto? - Pergunte a seu professor (a), promova um debate com sua família busque mais informações nos livros e internet e lembre-se saber é estimulante e nos torna pessoas mais inteligente cultuas.

Legal gostou desta curiosidade então fale a seus amigos.

Você tem uma curoisidade ou pergunta de alguma coisa mande para nós sua duvida pelo email figueiredosomosnos@gmail.com

3 comentários: